O Canil

"Amor e Qualidade na Criação
da Raça Labrador Retriever"

Em 2003, baseado nesse pensamento, surgiu o Canil Caaiarí que com o amor nascido por nossa primeira labradora chamada Mel assumiu a missão de criar a raça Labrador Retriver com a especial atenção e carinho que nossos amigos merecem.

Nosso amor pela raça começou justamente com Mel, que na verdade tem o nome Cristal São Elias em seu pedigree. Foi nossa 1° aquisição, com muito amor e carinho, com o intuito apenas de ser a nossa companheira.

Nessa época ainda não tínhamos a idéia de fundar um canil, mas a paixão que já era grande ficou ainda maior no o convívio com Mel. Aprendemos várias coisas com a nossa labradora: carinho, lealdade, tratamento adequado e muito também sobre o padrão da raça. A idéia da fundação do Canil Caaiarí, rio da floresta em tupi guarani, surgiu na época do acasalamento da Mel.

Quando procuramos um bom padreador para ela e então nos foi apresentada a ideia de criação .
Depois desse fato, adquirimos a Ebony, uma labradora amarela, com 10 meses de idade. A paixão foi tão arrebatadora com as duas que logo nos apaixonamos por mais dois exemplares.

Um labrador preto de 3 meses de idade chamado D’Artagnan e uma fêmea de cor chocolate chamada Amely, com  10 meses, com todos tendo uma excelente adaptação em nosso canil.

Nessa época conversando com outros criadores, surgiu a idéia de adquirir mais um macho amarelo. Soubemos de um filhote que estava disponível no Canil Pansy Lab, cujo proprietário é nosso amigo Jose Antônio.

Fomos conhecer Drummond e realmente constatamos que ele é um excelente exemplar da raça com um temperamento amigável, característica alias, presente em todos os labradores.

Esse “garoto” deu o que falar, pois com 7 meses conseguiu o titulo de Melhor Macho do Vale do Paraíba e com 10 meses o titulo de Jovem Campeão Mundial e Campeão Absoluto da Raça no World Dog Show 2004 realizado no Rio de Janeiro. Agora já adulto e com o Campeonato e o Grande Campeonato fechados está descansando um pouco das exposições, pois seus feitos até agora, principalmente o Campeonato Mundial, foram grandes demais dentro da cinofilia mundial.

Estamos muito felizes e nossa família não para de crescer.

Temos muito orgulho dos demais cães que foram chegando e isso nos estimula a crescer cada vez mais, sempre pensando no aprimoramento da raça e em fazer com que mais pessoas possam ter um verdadeiro labrador retriever de seu lado.